Verificando o seu número de telefone no WhatsApp

Segue abaixo alguns passos para lhe ajudar a realizar a verificação:

  1. Verifique se você inseriu o número de telefone correto para o seu telefone. Para fazer isso, insira o código de país no campo da esquerda. Não está certo do seu código de país? Leia este artigo.
  2. Insira o seu número de telefone e código DDD no campo da direita. Não inclua nenhum zero (0) na frente do seu número.
  3. Assegure-se de que você possui uma conexão com a internet através de Wi-Fi, dados, 3G ou EDGE. Se você estiver em roaming, a verificação pode não funcionar.
  4. Envie um SMS de teste do seu telefone para o seu próprio telefone, da mesma forma como você o está digitando na tela de verificação do WhatsApp, incluindo o código de país.
  5. O seu serviço de SMS é devagar? Se você levou muito tempo para receber a sua própria mensagem de teste, tente verificar o seu número novamente no WhatsApp e aguarde a barra de progresso terminar. Este processo pode levar até 10 minutos, por favor, aguarde pacientemente.
  6. Aguarde pacientemente para a contagem regressiva.
  7. Se o tempo acabar e a verificação falhar, você verá uma opção para solicitar uma ligação.
  8. Selecione a opção para solicitar uma ligação, e aguarde alguns segundos para que o seu telefone toque. Quando você atender o telefone, uma mensagem automática lhe informará o seu código de ativação. Digite este código no WhatsApp.
  9. Quando você solicitar uma ligação, certifique-se de que você não tem nenhum serviço de encaminhamento de chamada ativado.

Se após tentar todos estes passos você ainda não conseguir verificar o seu número, por favor, tente verificar que você não pulou nenhuma etapa.

Você pode também estar enfrentando um problema com a sua operadora, ou mesmo com o seu telefone. O WhatsApp precisa verificar o seu número de telefone, e só é possível fazer isso se você conseguir receber um SMS ou uma ligação. Infelizmente não podemos lhe enviar o código via email.

Para mais informações sobre verificação, em outras plataformas, veja: Android | iPhone | BlackBerry | Nokia S40 | Nokia S60 | Windows Phone.

Abraços,
Equipe de Suporte do WhatsApp